domingo, 12 de outubro de 2008

Uma homenagem aos professores...

“Todo mundo tem um professor ou professora inesquecível...alguém que marcou profundamente a nossa caminhada e que em muitos momentos nos inspira, através de lembranças, em nossa trajetória profissional e pessoal.” Pare e pense... quem foi um mestre inesquecível para você? Seu professor de matemática? Sua professora de Didática? Sua professora de Filosofia? Sua alfabetizadora?Pense no que cada um deles fez para tornar-se um Professor Inesquecível!?
Ao refletirmos sobre a essência daqueles mestres que marcaram nossa trajetória de estudante constatamos que um professor inesquecível é aquele que reflete profundamente sobre as expectativas que os alunos têm em relação a vida presente e futura. Ao pensar nos professores inesquecíveis que tivemos, podemos destacar características peculiares como a capacidade de cultivar os sonhos dos alunos, motivando-os e fazendo-os perceber o quanto eram capazes de aprender; a capacidade de aproximar a teoria da prática; de estar sempre buscando novos conhecimentos e sobretudo a consciência de que não era o “dono do saber” e, por isso, valorizava a participação, o diálogo entre os alunos; estimulando-os a caminharem sozinhos, com passos firmes e seguros.
Ao longo de nossa história percebemos que aquele nosso professor inesquecível era alguém que como qualquer pessoa possuia medos, sonhos, dúvidas, inseguranças, no entanto se diferenciava dos demais, simplesmente porque era alguém predisposto a aprender, capaz de fazer seus alunos refletirem sobre seus comportamentos e a realidade que os cercava. Alguém que ao invés de ensinar respostas ensinava perguntas, provocando os alunos a investigarem, pesquisarem e tornarem pensadores e não meros repetidores do que outras gerações já tenham feito.
Assim, quando me propus a escrever sobre ser um professor inesquecível fiz uma maravilhosa viagem no tempo. Revivi momentos agradáveis e dentro do meu íntimo constatei o quanto cada um, na sua especificidade contribuiu para suscitar a minha paixão que no dia-a-dia do exercício da profissão docente se transformou num grandíssimo amor à educação!
É inegável que exercer o magistério causa um certo fascínio, pois supõe a capacidade de influenciar as pessoas a ver, ouvir, sentir a beleza da vida e sobretudo plantar a semente de mudança para um mundo melhor! È por isso, que hoje escrevo para todos os meus professores de ontem, de hoje e de amanhã a fim de lembrá-los de que a profissão docente é a base que sustenta toda sociedade, pois todas as profissões se fazem e se constituem a partir dela.
“PROFESSOR”, não existe profissão mais linda e gratificante que essa. Escolher uma profissão, onde a pessoa passa boa parte de sua vida semeando conhecimento, fazendo florescer nas pessoas o desejo de aprender e colher frutos desse plantio é realmente uma dádiva.Sabemos que não é simples o exercício do magistério. Tornar-se um professor inesquecível exige não apenas a competência, mas um treinamento diário de superação de desafios.
O exercício dessa profissão é árdua e exaustiva; os percalços do dia a dia da sala de aula são constantes; o professor tem que educar, transmitir conhecimento, estar aberto ao novo, mediar conflitos, trabalhar o conhecimento de forma não fragmentada, ter conhecimento pleno sobre a evolução do processo cognitivo de seu aluno e outros. No entanto, alguns desses passam anos e anos em sala de aula, e nunca se tornarão um professor inesquecível. Sabem por quê?
Porque ser professor é não ser meramente um transmissor de conteúdos programáticos, e sim um formador de seres humanos que farão diferença no mundo conforme escreveu o célebre Augusto Cury. Hoje o estudante de qualquer faixa etária tem inúmeros recursos didáticos que vão dos livros à internet, porém nada substitui a presença do professor, ser humano, repleto de amorosidade que oportuniza o acesso ao conhecimento e desperta em seu aluno o desejo de aprender.
Por isso, sugiro aos alunos que não deixem de valorizar, elogiar e compartilhar com seus mestres esses momentos inesquecíveis, porque o tempo passa e deixa muitas saudades. E as saudades deixadas reforçam a música que diz: “a saudade é uma forma de ficar”, são as saudades, as lembranças e os ensinamentos que eternizam os mestres dentro de cada um de nós.
Um mestre inesquecível, nunca morre, se eterniza em seus alunos e se faz presente, vivo nas ações e pensamentos destes, pois o legado de um professor não são indústrias, contas bancárias recheadas, terras, imóveis ou empresas em geral. Seu legado a traça não pode comer. Seu legado ultrapassa, muitas vezes, os séculos. O sonho de um professor é ter seu nome lembrado por suas idéias e ensinamentos muito tempo depois de ter deixado de viver. Sócrates não deixou nada escrito. Só ensinou. Graças a Platão, seu aluno dileto, ficou conhecido e é até hoje estudado. Esse é o sonho maior de um verdadeiro mestre - ser eternamente lembrado através de seus alunos.
Hoje, mesmo sendo professores...continuamos a exercer também o lugar de alunos, pois somos aprendentes e herdeiros dos nossos mestres. Não somos herdeiros de bens materiais, mas herdeiros de aprendizagem, de conhecimento e cultura. Essas são heranças verdadeiras; são os únicos legados que temos a certeza que, ao adquirirmos, passam a ser exclusividade nossa.
Assim, professor, você pode orgulhar-se de sua profissão sem receio, pois você tem o segredo desse cofre e, ao abri-lo pode distribuir sua riqueza, esses bens aos seus alunos! Como não sentir orgulho deste oficio!Orgulhem-se, e reflitam para que façam educação com prazer, sem excluir, acolhendo e oportunizando e lembrando sempre que já foram e continuarão sempre alunos também, uma vez que o verdadeiro “PROFESSOR” é aquele não age como o dono da verdade absoluta, mas aquele que busca conhecer a si próprio para ajudar seu aluno a chegar ao conhecimento e não enxergar no outro o que na verdade está muitas vezes em si.
Educadores busquem ser inesquecíveis, pois o ofício docente supõe semear com sabedoria e colher com paciência. É ser um garimpeiro que procura os tesouros do coração, vendo o que ninguém vê, enxergando um tesouro soterrado entre as flores e pedras do coração dos nossos alunos. Devemos ainda lembrar que cada criança e jovem é um ser único no teatro da vida. Por trás de cada aluno arredio, de cada jovem agressivo, há um ser que precisa de afeto, paciência, diálogo. Esse é o segredo, a educação do afeto que humaniza e que cura as feridas da alma e que ajuda a reescrever as páginas fechadas do inconsciente. Essa é a essência do professor inesquecível: educar para a vida, ensinando aos alunos a extraírem de cada lágrima uma lição de esperança e persistência!
Entretanto, cada professor sabe que os sucessos na educação derivam de muito esforço, preparação, estudo constante e, sobretudo, da necessária parceria com nossos estudantes. Mas vale a pena, quando somos orgulhosos e conscientes de nossa tarefa. E isso se concretiza, quando nos damos conta de que a educação está em tudo, está dentro de cada um de nós, porque de repente sem nos darmos conta, vemos a educação nos filmes que assistimos, nos livros que lemos nas músicas que escutamos, no movimento das marés, na luz do sol, no brilho das estrelas e nos olhos de nossos alunos que nos pedem silenciosamente que façamos algo pela escola para torná-la mais e mais sedutora, interessante e inteligente.
Sou educadora com muito orgulho, porque acredito que a única forma de superar os desmazelos da vida cotidiana, recheada de escândalos e problemas (corrupção, violência, desestruturação familiar, drogas,...), passa pela criação de possibilidades melhores para o amanhã das pessoas. E o melhor caminho para a efetivação dessa vida com perspectivas de crescimento e progresso passa necessariamente pela escola, por nossas salas de aula, pelo nosso trabalho...É isso tudo que me faz sentir que trabalho na profissão mais importante que existe e que me deixa sempre com um sorriso no rosto quando afirmo que sou, com orgulho, um professor...
Amigos professores tenham a certeza de que, sem vocês, a sociedade não tem horizonte, nossas noites não têm estrelas, nossa alma não tem saúde, nossa emoção não tem alegria. O mundo pode não nos aplaudir, mas o conhecimento mais lúcido da ciência tem de reconhecer que nós somos os profissionais mais importantes da sociedade.
Por essa razão, a cada professora e a cada professor que fez parte da minha educação e comigo comunga do ideal de educar desejo vida longa, muita esperança, muita condição de luta e muita vontade de realizar a sua tarefa. Não escrevo para heróis e heroínas fictícios, mas para pessoas reais que sabem que educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência.
Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro!!Assim, finalizo esse artigo agradecendo a todos os educadores que com profissionalismo, competência e todo o amor fizeram e fazem a diferença na educação, plantando em nas mentes e corações dos jovens e crianças a semente da transformação da sociedade, não através da luta de poder exarcerbada, mas através da transformação por meio da amorosidade, da partilha e da paz!Essa deve ser a verdadeira arma de transformação da sociedade, usar a inteligência para cultivar a paz e o bem comum! Vocês são mestres da vida, sujeitos que usam, mas transcendem a lógica e operam no universo da emoção, não a emoção treatal, mas genuína, emoção que contagia, a partir do invisível (lembra-se daquele seu professor ou professora cujas atitudes marcaram sua vida?).
Dedico este texto a todos os professores que tive e tenho...mas especialmente a três professoras: minha mãe Eliane, Tia Edna (minha alfabetizadora) que me iniciou no mundo das letras e a Irmã Luzia (minha sempre mestra) que despertou em meu coração e na minha mente a paixão e o amor terno pela EDUCAÇÃO!!!!
Dedico também a todas as minhas alunas e ex.alunas do Curso Normal Médio do CENSA e do Curso de Pedagogia do ISECENSA que comigo compartilham o sonho de fazer uma educação de qualidade e com a “cabeça bem feita” e apesar de tantas lutas concretizam esse sonho em sua realidade de sala de aula!
Feliz Dia dos Professores!!!!
Liliana Azevedo Nogueira

18 comentários:

Anônimo disse...

Liliana,
os anos se passaram e tenho certeza que nunca deixamos de ser na nossa essência aquelas tias dos nossos pequeninos que hoje são grandinhos e continuam nos chamando de Tia com muito carinho, porque fizemos história nas suas histórias de vida, isso é ser educador, nunca deixarmos perder nossa sensibilidade ao outro e a nós mesmas, parabéns pela sua sensibilidade em escrever sobre a essência de ser professor.... Me emocionou, pois lembrei das nossas primeiras caminhadas nesta linda profissão. Beijos, Dany
Feliz dia do professor!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Obrigada por esse blog. Você é uma professora que se eterniza na memória e no coração dos seus alunos. Uma das coisas que mais admiro em você é a sua garra, paixão e confiança numa educação melhor.
Parabéns querida professora pelo seu dia!

Anônimo disse...

Liliiiiiiiiiiiiiiiiiana!
muito chique seu blog ^^
Feliz dia dos professores.
o texto tá lindo, tudo lindo!
Então, a educação é a base de TUDO.
Nesse ano, aprendi tanta coisa que nem sabia que existia sobre educação... fiquei impressionada, acho que só depois que nós começamos a aprender sobre ela, é que nós nos damos conta do quanto é importante e essencial, na vida de todos!
Nos estágios, tenho aprendido muito com a professora e até mesmo com os alunos... de pouco a pouco nós vamos aprendendo que o professor não só ensina como também aprendi com seus alunos!!
O saber educar não é tão fácil quanto cada um deve pensar, pra educar, se deve ter segurança e amor, muito amor na hora d educar!
Um professor sem amor a sua profissão, é apenas um professor e não um educador!
Educar, não é apenas ensinar, e sim ENSINAR E APRENDER. E é assim a vida de um educador, ao decorrer do tempo que ensina ele também aprendi.
A vida de um educador é um eterno aprendizado!
Espero que quando me formar, possa ser uma boa educadora..
Tá aí um pouco do que eu sei sobre educar...
Espero que esteje bom..
Beijos, Marcella Cunha (111)

Anônimo disse...

Roberta Flauzindo:

Ser professor não é somente ser chamado de tia, receber presentes, e sim, fazer parte de uma jordana educativa e gratificante, onde percebo através dos estágios os desenvolvimentos, as aprendizagens e as construções das crianças.
Educar é a mais bela das artes, é proporcinar o saber fazer, o saber entender. Educar é ser marcante na vida dicente e ter dentro de si um pouco de cada profissão, como ser psicólogo pra saber o que está ocorrendo com o aluno, ser médico porque o aluno não está absorvendo o conteúdo devido à má alimentação ou seu estado emocional e, entre outros.
A educação transforma sociedades, liberta-nos da ignorância. Sendo assim, o professor é o mediador que leva-nos ao saber.
Professores, sem vocês o médico, o arquiteto, o veterinário, o advogado, o presidente, nada dessas profissões existiam.
Feliz Dia dos Professores!!

Anônimo disse...

É verdade Liliana...educação é a base de tudo, ser professor então sem se fala...é mais importante ainda.porque além de ensinar tudo aquilo que se sabe, preparar os alunos para mudar a sociedade e enfrentar os problemas; quando se é um bom prefessor, ele é marcado pelo aluno pelas suas atitudes, caráter e personalidade, assim tornado inesquecivél, O professor é tão importante e especial que muitos aluno gostam de de ser iguais ou fazer algo semelhante a da prfessora, principalmente os alunos de escola infantil. Eu por exemplo tenho professores que vou levar sempre na minha memória e no coração, e uma delas é você Liliana.e também sei que sempre serei lembrada por alguns alunos na sala onde estágio.As vezes quando dou estágio me sinto a verdadeira professora.eu tenho muito orgulho e amo quando eu encontro com um dos alunos da sala onde dou estágio na rua e eles me chamam de tia e correm pra me abraçar, ei me sinto amada e especial pra eles! ta valendo muito apena dar estágio.
Afinal, nenhuma prafissão existiria ou seguria em frente sem professor.
PROFESSORES, VOCES SÃO MUITO ESPECIAIS E IMPORTANTES PARA NOS ALUNOS Q PRA SOCIEDADE!
Feliz dia dos professores!!!

samella carvalho - 111

Anônimo disse...

Assim que iniciei o meu curso de formação de professores não me sentia muito confiante e até pensei em desistir, mas logo que comecei os estágio e tive contato com as crianças, percebi que é isso que quero para mim e vc Liliana é uma das colaboradoras dessa decisão, pois fala da sua profissão com tanto amor e carinho que sinto ser bom ser professor, educador nos dias de hoje, em que ninguém valoriza os professores e quanto uma experiência, posso relatar que me sinto muito a vontade na sala de aula quando a professora sai para fazer algo e meus aluninhos me respeitam , me chamando de tia lelisa, porque, às vezes, não conseguem falar meu nome direito e sempre que sentem dificuldade em alguma atividade me chamam para ajudar, com isso me sinto muito bem, me sinto útil e amo o que estou fazendo. Enfim, penso que a solução agora é investir na educação, pois educando as crianças conseguiremos adultos responsáveis e verdadeiros cidadãos

Beijos pelo seu dia e algum dia será o meu também rsrsrs, Ana Elisa da S. G. de Sales (111)

Anônimo disse...

Assim que iniciei o meu curso de formação de professores não me sentia muito confiante e até pensei em desistir, mas logo que comecei os estágio e tive contato com as crianças, percebi que é isso que quero para mim e vc Liliana é uma das colaboradoras dessa decisão, pois fala da sua profissão com tanto amor e carinho que sinto ser bom ser professor, educador nos dias de hoje, em que ninguém valoriza os professores e quanto uma experiência, posso relatar que me sinto muito a vontade na sala de aula quando a professora sai para fazer algo e meus aluninhos me respeitam , me chamando de tia lelisa, porque, às vezes, não conseguem falar meu nome direito e sempre que sentem dificuldade em alguma atividade me chamam para ajudar, com isso me sinto muito bem, me sinto útil e amo o que estou fazendo. Enfim, penso que a solução agora é investir na educação, pois educando as crianças conseguiremos adultos responsáveis e verdadeiros cidadãos

Feliz dia dos professores para vc e algum dia será meu também rsrsrs

Ana Elisa da S. G. de Sales (111)

Flávia Koch Ferreira disse...

Quantas lindas palavras!

Muitas vezes, apesar de termos consciência da importância do educador, não paramos para analisar seu papel sucintamente como o fizemos lendo seu texto, Liliana.
É extremamente prazeroso fazer brotar idéias, auxiliar a construir o caminho de um outro aprendiz , que assim como nós, está em constante transformação e evolução em todos os aspectos.
Ser professor é, realmente, ser mãe, ser pai, avó, amigo, médico, analista e tantas outras coisas:
uma profissão múltipla em sua unidade fundamental do ensinar e aprender a ser, a viver, a entender e a fazer.

Neste dia... desejo a todos os educadores muito sucesso e realizações que , como presenciamos em nossos estágios, acontecem e renovam nossas esperanças e forças a cada dia.

Feliz dia dos professores!



Flávia Koch
Turma: 111

Anônimo disse...

Liliana,
parabéns pelo dia do professor.
Também acho essa profissão muito bonita.
Os meus primeiros dias de estágio sempre serão inesquecíveis, fiquei nervosa e ao mesmo tempo segura, pois sei que é isso o que eu quero: SER PROFESSORA.
Beijos,

Fernanda Moraes- Turma 111- CENSA

Anônimo disse...

Liliana,
parabéns pelo dia do professor.
Também acho essa profissão muito bonita.
Os meus primeiros dias de estágio sempre serão inesquecíveis, fiquei nervosa e ao mesmo tempo segura, pois sei que é isso o que eu quero: SER PROFESSORA.
Beijos,

Fernanda Moraes- Turma 111- CENSA

Conceição de Maria disse...

O ofício de SER PROFESSOR é sublime!
Seu texto enfatiza muito bem essa questão.
Na verdade, Liliana, você escreve com alma de educador. Pois, acredita na força da palavra, seja escrita ou oralizada, e na magnitude de ações educatizas que valorizam o ser humano na sua totalidade.
E como tenho o prazer de participar junto a você de ações educativas com metas, projetos e muita seriedade. Tenho aprendido muito!!!! Perfeitos, sabemos que não somos! Mas, temos o compromisso de educador!
Sei que você acredita com a alma, com o coração, face sua prática de sempre fazer o melhor nos caminhos que percorremos.
Sua fala de educador não hiatiza as palavras. Estas se unem, formando uma oração, que, por sua vez, une-se a outra oração, formando orações.
Percebe a magnitude, a força da palavra refletida em ações e orações. É essa a grande relevância do nosso papel de professor na construção do saber.
Esse é o caminho!
Lembranças dos nossos professores e tudo que permeia a relação é momento de refletirmos nossas ações enquanto seres humanos e profissionais-professores.
Parabéns a todos os professores e, em especial, a você!
Beijos!
Conceição Campinho
Pedagoga do Cefet Campos e da SMEC

Anônimo disse...

Liliana,
adorei o seu texto!
Feliz dia dos professores!! Hoje é o nosso dia.^^
Exercer essa profissão não é fácil, pois não apenas alfabetizamos ou ensinamos conteúdos, trabalhamos com a mente humana, a desafiamos, tentamos entende-la somos vários profissionais em um só! Hoje mas do que nunca dou muito valor a essa profissão, pois sei que não é fácil educar pois cada ser humano pensa de maneiras diferentes e mesmo assim o professor consegue atingir o nosso raciocíneo!É tão bom a sensação de você ver aquele aluno entender a sua explicação é tão gratificante. No normal médio aprendi coisas maravilhosas sobre a mente humana, a maneira como devemos ensinar nossos alunos mesmo sendo diferentes da que nós nos alfabetizamos, no normal médio venho aprendendo a ser professor mas não apenas aquele que ensina os conteúdos mas sim aquele que acolhe seus alunos, tenta conhecer suas dificuldades, aprende junto com eles.
Beijão Liliana!
você é uma pessoa e uma professora maravilhosa que sabe quando puxar as nossas orelhas e quando nos elogiar e pode ter certeza que você ficara marcada na vida de muita gente e aonde quer que estajamos um cadinho de você estara conosco ensinando outras pessoas.
Joana Cunha 111 *.*

Anônimo disse...

A cada gesto de cada criança no estágio percebo a importancia do professor.A cada aluno e turma que estagio os alunos deixam muita aprendizagem para mim.É muito importante o papel do professor pois ele é o mediador da aprendizagem,a educação é a base para a transformação da sociedade então os professores devem estar engajados nesse processo.Todas as profissoes um dia passou pela mão do professor.Então é muito importante o papel e a essencia do professor!
Liliana obrigada por me incentivar e motivar e com a sua essencia contribuir muito para minha prática!E a cada dia que passa tenho mais vontade de ser professora e ter um papel transformador na sociedade e poder levar para os meus alunos tudo que aprendo no Normal Médio e aprenderei na faculdade de pedagogia no Ise.
Parabéns pelo dia do professor voce tem sido uma excelente professora!

Bruna Haddad

Turma:111

Anônimo disse...

Parabéns para você, professora.
Liliana se há alguém que merece todos os louvores é o professor, dono de uma sublime responsabilidade. E que, infelizmente as vezes não tem o reconhecimento que merece.
Mestre
...é aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão,despertando sabedoria.
Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a aventura da vida.
Não é o que ensina fórmulas,regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade .
Não é aquele que dá de seu saber,mas aquele que faz germinar o saber do discípulo.
Mestre é você, meu professor amigo que me compreende, me estimula, me
comunica e me enriquece com sua presença, seu saber e sua ternura.
Eu serei sempre um discípulo na escola da vida.
Obrigada, professora!
Os jovens de hoje precisam de um incentivo para serem um professor do futuro e você Liliana vem nos dando esse encentivo sempre nos encinando a Conhecer a importância da contribuição do professor para uma vida e um mundo melhor, nos ensinado o respeito, a amizade, o amor,a vida,etc.

Seu texto está simplismente perfeito,obrigada por este blog que estimula nos alunas a quererem cada vez mas seguir na area de educação,algumas de nos no começo deste ano nem pensavamos em ser professora e hoje com todo esse encentivo nos mostrando sempre o caminho estamos nos interessando cada vez mais por esta carreira tão bonita.
Feliz dia do professor!!!!!
Beijos,Thaís dos Santos(111)

Anônimo disse...

Liliana realmente o professor é um profissional que marca a vida de todas as pessoas.Aqueles que combram bastates de nós, aqueles que são divertidos, aqueles que gastam quase uma aula inteira conversando sobre assuntos bastantes interessantes do dia-a-dia,sobre a vida, escolhas etc.
Essa profissão é,para mim, a mais importante,pois é ela que nos ensina a crescer a cada dia, é essa profissão que profissionaliza todas as outras.
A professora ensina e aprende a cada dia que passa, ela se renova e nos renova, ela aprende e passa para nós com amor e felicidade tudo que aprendeu. A professora nos educa, ela nos ensia não só a materia mas tambem nos ensina a viver e como enxergar o mudo( você faz muito isso conosco:D).
Nesse texto você mostra como o professor é importante na vida de cada aluno, como o professor se dedica e o que ele faz para passar o seu conteúdo para nós.Esse texto mstra as dificuldades de um professor e tambem as dificuldades que uma pessoa passa para ser um professor, as indesisões e varios outros...!!!!
adorei o texto beijos
Anna Clara t:111

Anônimo disse...

Ser professor é professar a fé e a certeza de
que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz
pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou...

Ser professor é consumir horas e horas pensando
em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo
todos os dias, a cada dia é única e original...

Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e,
diante da reação da turma, transformar o cansaço
numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender...

Ser professor é importar-se com o outro numa
dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que
necessita de atenção, amor e cuidado.

Ser professor é ter a capacidade de "sair de cena,
sem sair do espetáculo".

Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que
o aluno caminhe com seus próprios pés...


Sabemos que educar não é nada fácil, mas quando temos amor pelo que fazemos, tudo fica mais prazero, e é muito gratificante para nós estar ao lado de cada criança, aconpanhando o desenvolvimento... aplaudindo de pé cada acerto...

Eu tenho muito orgulho de fazer parte desta Instituição que valoriza nosso trabalho!
E Parabéns por ser esta profissional super competente que você é!

Ana Luisa 111

Anônimo disse...

Parabens para nós!!! Pra mim tambem, pois já me sinto uma educadora!!! E tenho muito orgulho disso!! É imensuravel o tanto que já aprendi em apenas um ano ainda nem completos no curso de magisterio!!! Me sinto uma pessoa muito mais madura e responsavel!! Vejo agora a vida com outros olhos!! Me sinto uma pessoa importante na sociedade, que ajudarei a construir cidadãos, pessoas que futuramente integrarão a sociedade, e terei a portunidade de formar pessoas boas, solidarias, fraternas, pessoas conscientes...

15 de outubro... Homenagem à profissão mais importante, não querendo diminuir as outras, mas todas dependem dos... EDUCADORES!!!
Educamos o saber, o amor,a vida!!!

Parabens para todos os educadores, por essa linda profissão capaz de formar pessoas!!!

Beijos

Kalinde

Anônimo disse...

Parabens para nós!!! Pra mim tambem, pois já me sinto uma educadora!!! E tenho muito orgulho disso!! É imensuravel o tanto que já aprendi em apenas um ano ainda nem completos no curso de magisterio!!! Me sinto uma pessoa muito mais madura e responsavel!! Vejo agora a vida com outros olhos!! Me sinto uma pessoa importante na sociedade, que ajudarei a construir cidadãos, pessoas que futuramente integrarão a sociedade, e terei a portunidade de formar pessoas boas, solidarias, fraternas, pessoas conscientes...

15 de outubro... Homenagem à profissão mais importante, não querendo diminuir as outras, mas todas dependem dos... EDUCADORES!!!
Educamos o saber, o amor,a vida!!!

Parabens para todos os educadores, por essa linda profissão capaz de formar pessoas!!!

Beijos

Kalinde